Incontinência Urinaria

“Incontinência urinária” é o termo médico para quando uma pessoa tem perda de urina ou perde o controle da bexiga. Freqüentemente, é chamado apenas de “incontinência”.

A perda de urina é um problema muito comum. Se você tiver esse problema, existem tratamentos que podem ajudar. Também há coisas que você pode fazer por conta própria para interromper ou reduzir a perda de urina para que não precise “simplesmente conviver com isso”.

Existem diferentes tipos de perda de urina. Cada um causa sintomas diferentes.

Os 3 Tipos De Perda De Urina Mais Comuns São:

Incontinência de esforço – Pessoas com incontinência de esforço perdem urina quando riem, tossem, espirram ou fazem qualquer aumente a pressão dentro da barriga. A incontinência de esforço é mais comum em mulheres.

Incontinência de urgência – Pessoas com incontinência de urgência sentem uma forte necessidade de urinar de repente. A vontade é tão forte que elas não conseguem chegar ao banheiro a tempo.

● Incontinência mista – Pessoas com incontinência mista apresentam sintomas de incontinência de esforço e de urgência.

Aqui Estão Algumas Dicas Que Podem Ajudar A Reduzir A Perda De Urina:

● Reduza a quantidade de líquido que você bebe 2 horas antes de dormir.

● Reduza o consumo de alimentos ou bebidas que piorem os sintomas. O álcool, a cafeína, a pimenta ou ácidos como abacaxi, limão ou laranaja irritam a bexiga.

● Se você está acima do peso, perca peso.

● Se você tem diabetes, mantenha o açúcar no sangue o mais próximo possível do normal.

Essas técnicas também podem ajudar a melhorar o controle da bexiga:

● Treinamento da bexiga – durante o treinamento da bexiga, você vai ao banheiro nos horários programados. Por exemplo, você pode começar indo ao banheiro a cada hora. Você irá ao banheiro urinar a cada hora, mesmo que não achasse que precise. E você tentará esperar até que uma hora inteira tiver passado se precisar ir mais cedo. Então, quando você se acostumar a ir a cada hora, aumentará a quantidade de tempo entre as idas ao banheiro. Com o tempo, você poderá “retreinar” sua bexiga para esperar 3 ou 4 horas entre as idas ao banheiro.

● Exercícios para os músculos pélvicos – os exercícios para os músculos pélvicos fortalecem os músculos que controlam o fluxo da urina. Esses exercícios podem ajudar, mas muitas vezes as pessoas os praticam de maneira errada. Pergunte ao seu médico ou enfermeiro como fazer da maneira certa. Seu médico pode sugerir trabalhar com um fisioterapeuta que tenha treinamento especial nesses exercícios.

As opções de tratamento variam dependendo do tipo de incontinência que você tem. Algumas das opções de tratamento incluem:

● Remédios para relaxar a bexiga

Cirurgia para reparar os tecidos que sustentam a bexiga ou para melhorar o fluxo de urina

● Estimulação elétrica dos nervos que relaxam a bexiga, por meio de fisioterapia

Muitas mulheres com perda de urina podem recuperar o controle da bexiga ou pelo menos reduzir a quantidade de perda de urina com o tratamento. O segredo é falar sobre isso